quinta-feira, maio 10, 2012

Médico admite que Pedro Leonardo pode ter sequelas e diz que recuperação será lenta

pedro leonardo
O médico Roberto Kalil Filho, um dos coordenadores da equipe responsável pelo tratamento do cantor Pedro Leonardo, afirmou nesta quarta-feira (9), que a recuperação do jovem é lenta e que não é possível estipular uma data para melhora. Ele admitiu que o sertanejo poderá ter sequelas, mas não há como prever, neste momento, quais seriam.
Ele afirmou ainda que o resultado da ressonância magnética feita nesta segunda-feira (7) apontou alterações "compatíveis com o trauma que o cantor viveu" e com a falta de oxigênação no cérebro.
— A evolução do Pedro será lenta. Pode durar meses, semanas.

O estado de saúde do artista é estável e ele está sendo acompanhado por neurologistas, ortopedistas e fisioterapeutas. Kalil ainda informou que Pedro não será submetido à cirurgia no fêmur neste momento, porque "não há urgência."

Reações
Nesta terça-feira (8), a assessora de imprensa do cantor Leonardo, Ede Cury disse também que o cantor Pedro Leonardo reage à presença do pai toda vez que ele o visita. Pedro está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio Libanês desde o dia 26 de abril. 


— A ligação do Pedro com o Leonardo é uma coisa impressionante. Todas as vezes que o Leonardo entra na UTI ele abre o olho, fica com o braço arrepiado, mexe a mão, e agora vem fazendo isso mais vezes. Não sei se é energia dele, aquela coisa de pai mesmo, é impressionante. 
O acidente aconteceu por volta das 6h30, no dia 20 de abril, no km 26 da rodovia MG 452, na região de Tupaciguara, em Minas Gerais. O cantor estava sozinho e voltava de um show em Uberlândia quando capotou o veículo.

Pedro Leonardo foi levado às pressas à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No dia 26 de abril, ele recebeu a visita de uma equipe do Hospital Sírio-Líbanês, que fez uma avaliação da saúde do cantor para verificar a possibilidade de transferi-lo à capital paulista.


Fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário